segunda-feira, 8 de março de 2010

Patrimônio Feminilidade




"seus olhos e seus olhares, milhares de tentações
meninas são tão mulheres, seus truques e confusões
Se espalham pelos pêlos boca e cabelo
Peitos e poses de apelos
Me agarram pelas pernas certas mulheres...

...seus dentes e seu sorriso mastigam meus corpo e juízo
devoram os meus sentidos e eu já não me importo comigo
então são mãos e braços beijos e abraços
pele barriga e seus laços"

Por mais que eu, sinceramente e clichê(mente), ache que o dia da mulher deveria ser todo dia e blábláblá, eu precisava vir aqui, nem que fosse pra dizer que, mesmo que eu perca a fé em tudo, ainda vou continuar a acreditar que não existe ser mais completo [e complexo] que o bicho mais elegante e intenso deste mundo, a mulher.

Cada qual com sua 'divindade'. Cada qual com seu temperamento. Cada qual com a sua capacidade de submissão. Com aquela capacidade de alegrar, perfumar, romper em dores ou romper em risos quando menos se espera. Todas, plenas ou não, são as cores ou dores de seus universos. São plenas ou desejam ser necessitadas de outros ou do mundo.

As mulheres são os únicos seres capazes de dividir sua alma em duas.

Um comentário:

ErikaH Azzevedo disse...

Um viva a vidas onde se respira sentimentalidades... destaco em cada mulher a capacidade peculiar de sentir no além mais, sentir antes de ser, sentir antes do ter...e se entregar ao que sente.

Mulher é mais que gente , é um ser que sente... que sente visceralmente... e adora sentir.

Lindo teu texto minha flor ...é o qe eu digo , tem certas coisas que só mulheres conseguiriam escrever... é que toda mulher tem ao invés de pé , um corpo inteirinho mergulhado no lago das sensibilidades,e ctgo não poderia ser diferente.

Bjinhos minha flor...te gosto muito viu! Gosto mesmo, desse gostar que me abre sempre um mundo de sorrisos qdo apareces.

Erikah