quarta-feira, 14 de abril de 2010

Irregular Esperança Multicor


Só verde é esperança?
Não, minhas esperanças tem a cor e o tom das peles mais diversas. Tenho esperança no colorido entorpecido do mundo.

Tenho esperança no vermelho sangue da minha família. Que sente, que sofre e que adoece a dor inventada de cada dia. Minha esperança fúcsia naqueles que ao meu lado, frente ou verso estão, e é essa cor gritante que me atordoa a visão e não me deixa assimilar que ser humano é ser sinônimo da palavra proveito, ou até mesmo a conjugação deste verbo substantivado.

Minha esperança se mantém inabalável na cor da pele. Da pele da gente que tem aquela visão monocromática, nas cores que bem escolhem. Tenho fé até na teoria das cores, das que mais alegram, até as que emudecem o medo. Das cores do luto, das que dão fome, das que adormecem, das que estimulam, das sagradas. Só que dentre as cores das minhas esperanças não existem padrões repetidos, cada qual interfere em minha visão à maneira própria. Sendo bom ou não, são únicas.

Quando tudo isso cansa minha visão, me utilizo de subterfúgios: começo a sonhar com um quarto branco, total e absurdamente branco. E que nele se dizimasse a dor dos dias pesados, como se o branco impreterível redundantemente diluísse a lágrima dos olhos cansados de ter esperança. Seria o chorar um colorido transparente de todas as cores das minhas esperanças?! Creio que nunca vou saber a cor dos meus olhos, pois eles insistem em não me enxergar.

4 comentários:

ErikaH Azzevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ErikaH Azzevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ErikaH Azzevedo disse...

TU te enxergas sim..e muito..fazes das tuas palavras, um espelho, um reflexo do lago, onde mergulhas seus sentires e seus sentidos.

Qdo a luz branca reflete em ti, neste quarto branco de dentro , é pq nela agora pode refletir todas as cores, um prisma dos sentires.

E é tão bom sentir colorido..esperar coorido, lutar colorido, desejar colorido, sonhar colorido...viver colorido assim, na dor ou na alegria, na angustia ou na paz...em todos os momentos se sentir colorir.

Tuas cores chegam sempre a mim,irradiam calor, energia positiva, vibrações energicas do bem, iluminam, aconchegam...essas cores todas que saem de ti.

Um beijo meu a ti querideza minha.

Erikah

Tatiani Távora disse...

Queridíssima, teus coloridos irradiam tbem no canto de cá.

Obrigadíssima! beijos.