sexta-feira, 23 de abril de 2010

Universo Hexo-Retangular



Uma saudade e uma preguiça enorme de voltar aqui. Saudade de viver as poros-emoções (aquelas dos poros dilatados). Mas confesso que tive uma preguicinha de esperar o 'encher e esvaziar' que é escrever. Hoje não quero transa com o correto, com a passividade daquilo que já existe e já está oficializado em alguma regra. Eu quero experimentar a liberdade de inventar palavras, inventar sentimentos, profanar as frases soltas da minha ilusão tardia. Hoje eu não quero fazer e nem dar (nem sentido às coisas). Hoje eu não quero rima, não quero sentido. Quero sentir que poder estar só é aquela sensação filha-da-puta que a gente tem quando se sente bem é junto, mas bem junto, sabe como é?

Nem adiantaria, hexo-retangular não existe em nenhum dicionário. 'Hexo' na tentativa de dar sentido amplo e inverso a essa vida louca e passiva. Retangular porque o mundo de todo mundo pode ser redondo, mas o meu precisa ser diferente.

Fodam-se os intelectuais, suas caras normas, suas camisas engomadas que tentam esconder as suas decepções como seres humanos. Danem-se os letrados, graduandos, graduados, mestres, doutores e pós-doc's. Quanto vale o conhecimento que você acha que tem de si?! Hoje, e só hoje eu me dou ao luxo (ops, que os revolucionários e sem-qualquer-coisa não me ouçam falar isso) de não ser absolutamente nada além da cama bagunçada, da camisola amarela rasgada, da janela aberta olhando os vizinhos, da cortina de encontro à janela pela força do vento. Só me faltou a brisa.

Revivido o primeiro dia depois da parada hexo-retangular do Universo, mas feliz por conta do vestido da madrinha.

Sem chances de ter genialidade em qualquer objeto deste canto, a loucura e seus derivados já preenchem todos os espaços.

2 comentários:

ErikaH Azzevedo disse...

Esse mundo redondo as vezes tb sinto não me pertencer...cheia de sonhos, num jeito meio pollyana de ser, vejo mundo q quero nos livros q leio, nas pessoas q amo estar junto e nos textos q escrevo junto as coisas q gosto de fazer...esse mundo é só meu sim, e esse, eu compartilho com quem quero, do mesmo modo q compartilho com vc.

Ler vc acrescenta meu mundo, reforça meu jeito de ser.sabes bem disso né...é por isso q volto sempre, é por isso q fico e que te quero sempre junto.


bjo querideza minha

Erikah

Tatiani Távora disse...

Minha queridíssima,

Obrigada pelos afagos que os teus elogios me trazem!


um beijo em você!