quinta-feira, 20 de maio de 2010

Há de se Saber


terra da minha existência
onde finquei convicções.

encontro longe o que ao lado estava
o que veio e vai em seu tempo,
naquela distância que estabelece proximidade.

senti as dores de alegria por [re]conhecer
o algo separado antes da existência
e que já povoava a terra.

glorioso em não apenas conhecer,
e sim constatar sua significância.
clandestino-nativo
estrangeiro-patriota
da mesma terra marcada.

ponta de areia sem ponto final
estrada natural que passa sobre os mares
e carrega pra dentro (de tão perto)
a alegria saudosa de apenas haver.

o alguém que se comove em sua realidade
com a doce felicidade inerte desse país
com o afeto pungente que transborda carência
e, removendo sua transparência, se dedica a cuidar
da essência encrustada daqueles que não se classificam
em pátrias, povos ou línguas. Deutsch-Brasilianisch.

há de se saber dos braços e dos abraços.

4 comentários:

Sophi para os íntimos disse...

do texto,ah como seria bom se cada um fincasse a existencia e vestisse a camisa do seu País,tudo poderia ser tão diferente..
Claro começando do topo da cadeia (alimentar)...
Beijo menina linda e inteligente!!

ErikaH Azzevedo disse...

As vezes estar fora do país faz com que o amemos mais ...talvez pq sintamos falta da afetividade do nosso povo, senão a única...é ao menos a maior de todas. Somos muito emotivos....acolhedores.

De todo gostei mais da ultima estrofe a nos descrever:

com a doce felicidade inerte desse país
com o afeto pungente que transborda carência
e, removendo sua transparência, se dedica a cuidar
da essência encrustada daqueles que não se classificam
em pátrias, povos ou línguas

Afeto pungente que transborda carencia...lindo isso! e verdadeiro tb

senti uma relação tua com a alemanha....depois me explica bem isso tá!

bjos

Erikah

Dojival Filho disse...

Oi, minha querida. Muito obrigado pelo carinho de sempre. Grande bjo

ErikaH Azzevedo disse...

Buuuuuummmm...sustouuuuuuuu????

vamos balançar isso aqui pow!

rsrsrsrs

Bjooooooo amora!

Erikah