segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Invisível a Raio Laser

Um pouco de transcendência e você vai perceber que o que se precisa para viver é muito do pouco que já se tem. A constância do ar é o que nutre a capacidade de tê-lo, no corpo e na alma. Sabedoria é não esperar que esteja arriscada a capacidade de perceber que o que é belo e o que basta é acordar pela manhã, sozinho ou não. Iniciar a retina da alma para a nova oportunidade de perceber que existem alguns benditos que não possuem uma adaga dançando em seus pescoços. De vez em quando ser sensível a dádiva de sentir o cheiro de se estar limpo. Recompensa pelo andar sem hipocrisia, em passos desarmônicos, mas sinceros. Porque, às vezes, não se quer andar, se tem vontade de correr até o fim do horizonte, buscando a possibilidade de cair no infinito. Ouvir a voz pungente e pacificadora em uma música é o que a sinceridade lhe trará, a maioria das pessoas não percebe ou ouve. Não espere que a dor aflija para que o mundo lhe seja perceptível, ninguém gritará ao seu ouvido sobre o bem que te cerca. O mesmo serve para o bem que fazes, não servirá para mais ninguém que não seja você mesmo.

As coisas que escreves, na maioria das vezes, não são frutos de uma busca. Assim acontece com as potencialidades que sentes, com aquilo que experimentas, e com as pessoas que te cercam. Todas estas possibilidades advêm das liberdades que exerce sobre si e sobre o Universo. Não adianta espernear, se sente que as coisas lhe fogem é porque o errado já está em buscá-las. Certa vez, uma alma sábia me contou que o movimento das pessoas e das demais coisas da vida, são como o movimento da água dentro de uma bacia, colocada logo à sua frente: se tentar puxar a água de dentro da bacia na direção do próprio corpo, a revoltosa água vai na direção oposta. (imagine suas mãos puxando a água para perto do corpo, ela chega a te encontrar, mas rapidamente vai na direção contrária). Porém, se você mexer pouco na água, ou ainda, se tentar empurrá-la para longe, naturalmente ela vai encontrar você no retorno. As pessoas e os demais atores do Universo, estão todos a exercer a liberdade invisível à raio laser. Daquela liberdade não imposta, não manipulada; mas daquela liberdade natural, daquela que foge ao foco da luz mais condensada.

O que eu preciso lhe dizer é que isto não é o extra-vida, isso é o fluxo natural, é o que acontece quase rotineiramente. Imperceptível, na maioria dos casos, pela capacidade de sermos cegados por nós mesmos. Mas, se em algum momento você puder perceber que o que lhe aflige não se justifica, (porque até do que não lhe agrada o Universo e seu Deus lhe transmite a luz de se ser), se em alguns dos teus milhares de dias, além do sangue que lhe cobre a visão, puderes perceber o bem que lhe toca, terás a transcendência de ser completo e simplesmente agradecido.


Não importa em que momento da vida esteja,
apenas diz lá em casa que está tudo bem?



"Uma intensa luz que não se vê passa pela voz ao se calar.
Somos sempre sós e, ainda assim, ela brilha em nós.
Nem bruta nem bela, o silêncio é tê-la!"
[Caetano Veloso]



* imagem de Alicia Varela.


4 comentários:

Thalita Yanahe disse...

diz lá em casa
que a adaga tô equilibrando no pescoço
por que a pele engrossou
de tanto roçar a lâmina
é que a morte ama a vida
diz lá em casa
que escrevo e descubro
que não estou sozinha.

não consigo comentar sem me inspirar e caminhar por entre o texto como se eu fosse d tamanho das letras....num jardim de significados...

Lud disse...

"Não adianta espernear, se sente que as coisas lhe fogem é porque o errado já está em buscá-las."
A mais pura verdade. Só que é um reflexo natural. Ver algo se afastando e por não querer se ver sem o algo se corre atras até os pés sangrarem.

Tatiani Távora disse...

Acredito que evolução também se dá em encarar com certa naturalidade o fato de que nossa natureza sempre quer mais, até do que pode nos fazer sangrar!

obrigada por estar por aqui, Lud!

ErikaH Azzevedo disse...

Tua alma é milenar menina, tens tu mil anos , só assim pra explicar. Sabedoria pra saber deixar-se ir no movimento certo, como se entendesse que no movimento contrário é que se conhece a si mesmo...entende sim, sabe e ensina...a ver a vids com esses olhos fartos, na simplicidade, olhos de raio laser que exerga o minimo no macro, olhos de alcance.

E no mais " deixo a vida me levar", e as adagas, as mesmas que nos fazem sangrar, são as que ensinam o corpo a cicatrizar...e as cicatrizes são muitas , todas feitas de vida ...so exercicio do
superar. Com o tempo o pescoço faz sua propria couraça.

Meu beijo menina mais linda.

Erikah